segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sabe o que é humildade?

Ter braços e duas pernas não significa que somos mais ou menos felizes que os outros.
Pra que ter a visão se não aproveitamos para ver as coisas bonitas da vida. Para que ter a fala se não usamos para dizer coisas edificantes e não abrirmos aquele sorriso que desarma qualquer munição triste, pra que ouvidos sendo que você só escuta o que não te convém ao invés de palavras e sons que te tornam uma pessoa melhor. O que faz de mim uma pessoa boa ou feliz não são aparentemente um corpo físico saudável, ou status e popularidade, mas sim meu intelecto o que eu tenho que ao invés de me engrandecer eu posso beneficiar ao próximo, o meu caráter, a minha bondade e compaixão com quem realmente necessita e sabe o que mais? O seu sorriso... Não aquele sorriso que demonstra um sentimento de pena, porque ninguém precisa disso! Mas aquele sorriso que transforma um dia mal, numa noite feliz. O nosso maior intuito ao fazer você ler esse post não é que você diga: nossa que texto lindo; não, não queremos isso... O que desejamos é que você deixe de lado esse orgulho e prepotência essa hipocrisia e seja alguém melhor, alguém digno de êxito, alguém que tenha compaixão. E sabe o que é o mais lindo da vida? É que você tem a oportunidade de mudar o seu dia, de mudar o seu modo de viver. O modo de olhar para as pessoas. Quando você fica com a idéia fixa de que os outros valem por aquilo que vestem, compram e usam a gente fica com a idéia de como o seu ser é desprezível e digno de pena. Agora, vê se acorda pra vida, ela é muito mais do que parece e que um dia, você poderá precisar de quem você menos precisa agora.

- Jéssica Marigo e Emily Assumpção !

Nenhum comentário:

Postar um comentário