domingo, 19 de dezembro de 2010

Falando um pouco de Deus.

 Quando eu penso em Deus, penso em tudo. É como se tudo que eu fizesse ou dissesse me lembrasse a Deus.
Meu tudo, minha vida. Eu poderia usar 1.000 linhas ou mais de 100 caracteres que jamais explicaria o que é Deus.  E por mais que eu conseguisse, seria pouco para agradecer o simples fato do meu respirar! É nessa hora que vejo o quanto o ser humano é ignorante e incapacitado de reconhecer como Deus é bom para todos nós. Uma vez, no auge da minha crise existencial me perguntei: Será que Deus existe? E a partir do momento em que, pisquei meus olhos, me veio rapidamente a resposta: Sim! Porque eu estou viva, por que o sol a lua e o sorriso existem. Enfim... Por que eu existo.
Penso em Deus quando acordo, e, agradeço por viver mais um dia. Não me lamento pela vida que tenho, tenho tudo que preciso e que Deus está comigo.
Estamos longe de entender Deus, eu bem sei. Deus, a causa suprema de todas as coisas e de tudo que acontece. Sei que não cai uma folha de uma árvore se ele não quiser. Deus não é um estilo de vida. Eu só vivo por que ele quer e que, se eu não tiver fé, eu não consigo mover montanhas.
Quando Deus quer, homem nenhum é capaz de dizer que não ou fazer com que não aconteça.
Eu vivo pensando em Deus, pois não conseguiria viver, pensar, falar ou até mesmo, escrever se ele não estivesse presente em mim.
E é essa presença que eu sinto que me dá forças para prosseguir, dia após dia, e é isso que me deixa firme a acreditar que sou capaz. Quando Deus quer, ele faz. 
Antes mesmo de nascer, Deus já sabe todos meus planos e antes mesmo de eu pensar, ele já tem uma idéia pronta e, o mínimo que eu posso fazer é agradecer a Deus pela minha existência e por me amar. Enfim... Deus obrigado por ser Deus!
Como criar um conceito de Deus perante as religiões? Por que brigar por terras que acreditam ser prometidas por Deus? Por que existem opiniões diferentes em relação à religião, por que ter preconceito e descriminar o outro pela sua crença, se todas as religiões pregam a palavra de Deus e mais ninguém?
Deus é amor. E enquanto não compreendermos esse amor que Deus tem por nós, o mundo, não vai evoluir e as guerras, infelizmente, não vão acabar.

-  Jéssica Marigo e Emily Assumpção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário